Iconográfico

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Iconográfico

Termos equivalentes

Iconográfico

Termos associados

Iconográfico

131 Descrição arquivística resultados para Iconográfico

131 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

[Adriano Escudero]

Fotografia preto e branco de um homem em meio corpo, com bigode e barba, cabelo curto e crespo, trajando terno claro, camisa branca e gravata escura. Na parte inferior em diagonal uma dedicatória; "uma lembrança de Adriano Escudeiro 21/3/33"

[Alojamento]

Fotografia preto e branco, em primeiro plano cerca branca de madeira na vertical. Outras cercas em madeira na horizontal, atrás imagem de casa branca com três janelas. Ao fundo paisagem com morro e algumas árvores.

[Bandeira comemorativa Veteranos 1932]

Insígnia retangular, em papel. Ao centro escudo em estilo português com fundo vermelho sobre base com listras nas cores do estado de São Paulo, branca e preta. Sobre o escudo, mapa do Brasil com a representação de um capacete preto. Acima, legenda “VETERANOS” e abaixo "1932 – MMDC".

[Batalhão em frente ao alojamento]

Fotografia preto e branco de soldados em frente ao alojamento, alguns estão em pé, outros agachados, sentados e deitados, com destaque para dois soldados cruzando a ponta de suas armas, atrás casa branca com janelas e porta de madeira. Ao fundo, no canto esquerdo parte de uma casa.

[Batalhão em momento de descanso]

Fotografia preto e branco de onze soldados posando para foto lado a lado. Atrás alojamento com extensão provisória de telhado em direção aos soldados. Ao fundo, no lado esquerdo algumas casas, vegetação e morro.

[Batalhão Limeirense com o Major José Levy Sobrinho]

Fotografia preto e branco de soldados do Movimento Constitucionalista de 1932, à direita com terno branco Major José Levy Sobrinho, segundo da esquerda para a direita com faixa branca no braço Waldemar Mercadante. Ao fundo parede do Grupo Escolar Coronel Flamínio Ferreira de Camargo (lugar de alistamento).

Resultados 1 até 10 de 131