Fotografia preto e branco de um homem em meio corpo, com bigode e barba, cabelo curto e crespo, trajando terno claro, camisa branca e gravata escura. Na parte inferior em diagonal uma dedicatória; "uma lembrança de Adriano Escudeiro 21/3/33"
Fotografia preto e branco, em primeiro plano cerca branca de madeira na vertical. Outras cercas em madeira na horizontal, atrás imagem de casa branca com três janelas. Ao fundo paisagem com morro e algumas árvores.
Fotografia preto e branco de soldados em frente ao alojamento, alguns estão em pé, outros agachados, sentados e deitados, com destaque para dois soldados cruzando a ponta de suas armas, atrás casa branca com janelas e porta de madeira. Ao fundo, no canto esquerdo parte de uma casa.
Fotografia preto e branco de combatentes em momento de refeição com seus pratos e talheres em mãos, alguns se posicionam em pé, outros sentados e ou de cócoras. Ao fundo paisagem da região.
Fotografia preto e branco de onze soldados posando para foto lado a lado. Atrás alojamento com extensão provisória de telhado em direção aos soldados. Ao fundo, no lado esquerdo algumas casas, vegetação e morro.
Calça com um bolso na parte de trás do lado direito, seis botões na frente para o fechamento da mesma. Na parte inferior sete botões laterais em cada perna. Confeccionado em tecido de brim, cor caqui, utilizado no Movimento Constitucionalista de 1932.