Mostrando 110 resultados

Descrição arquivística
Movimento Constitucionalista de 1932
Visualizar impressão Visualizar:

108 resultados com objetos digitais Mostrar os resultados com objetos digitais

[Adriano Escudero]

Fotografia preto e branco de um homem em meio corpo, com bigode e barba, cabelo curto e crespo, trajando terno claro, camisa branca e gravata escura. Na parte inferior em diagonal uma dedicatória; "uma lembrança de Adriano Escudeiro 21/3/33"

[Alojamento]

Fotografia preto e branco, em primeiro plano cerca branca de madeira na vertical. Outras cercas em madeira na horizontal, atrás imagem de casa branca com três janelas. Ao fundo paisagem com morro e algumas árvores.

[Bala]

Projétil composto por ponta arredondada, localizada na parte superior encaixado em cápsula. Na parte inferior do projétil presa a cápsula está a base.

[Bandeira comemorativa Veteranos 1932]

Insígnia retangular, em papel. Ao centro escudo em estilo português com fundo vermelho sobre base com listras nas cores do estado de São Paulo, branca e preta. Sobre o escudo, mapa do Brasil com a representação de um capacete preto. Acima, legenda “VETERANOS” e abaixo "1932 – MMDC".

[Batalhão em frente ao alojamento]

Fotografia preto e branco de soldados em frente ao alojamento, alguns estão em pé, outros agachados, sentados e deitados, com destaque para dois soldados cruzando a ponta de suas armas, atrás casa branca com janelas e porta de madeira. Ao fundo, no canto esquerdo parte de uma casa.

[Batalhão em momento de descanso]

Fotografia preto e branco de onze soldados posando para foto lado a lado. Atrás alojamento com extensão provisória de telhado em direção aos soldados. Ao fundo, no lado esquerdo algumas casas, vegetação e morro.

[Batalhão Limeirense com o Major José Levy Sobrinho]

Fotografia preto e branco de soldados do Movimento Constitucionalista de 1932, à direita com terno branco Major José Levy Sobrinho, segundo da esquerda para a direita com faixa branca no braço Waldemar Mercadante. Ao fundo parede do Grupo Escolar Coronel Flamínio Ferreira de Camargo (lugar de alistamento).

Resultados 1 até 10 de 110