Objeto cilíndrico oco de bambu, revestido de fio de fibra vegetal por meio da técnica de entramação, nas cores: palha e preto, formando decoração com motivos geometrizantes. Apresenta nas extermidades reforço de fio de fibra vegetal amarrado e penas brancas com verde .
Objeto cilíndrico oco de bambu, revestido de fio de vibra vegetal por meio da técnica de entramação, formando decoração com motivos geometrizantes. Apresenta nas extermidades reforço de fio de fibra vegetal amarrado e penas pretas e vermelhas.
Trompete reto de conformação cônica, confeccionado com tubo de madeira e caixa acústica de bambu. Apresenta em sua superfície amarração com fibra natural na cor marrom e alça de couro fixada na caixa acústica.
Esteira de conformação retangular confeccionado com fibras nas cores: natural, marrom, preto e amarelo. Apresenta superfície decorada com motivos geometrizantes. Possui nas extremidades laterais acabamento com franjas.
Tanga contendo uma faixa de 4 cm, trançada em fibra natural, nas cores: palha e marrom. Na faixa estão presas penas coloridas. Usada pelas mulheres em rituais de festa, confeccionada pelos índios Karajás.
Carcás (?) sem tampa composto de tubo de bambu, revestido de fibras e penas. Exibe alça de fibra. Tem a função de levar os dardos da zarabatana e os outros instrumentos necessários para a caça com essa arma.
Saia de franjas de palha em cor natural, constituída de cordel de amarração trançado de onde pende as franjas. Apresenta ornamento de penas verdes . Nas laterais fios trançados com pingentes de palha.
Remo espatular confeccionado em um só bloco de madeira apresentando punho em forma de muleta, cabo roliço e pá em forma de espatulada. Exibe superfície da pá decorada com motivos geometrizantes pintados na cor branca.
Remo cordiforme confeccionado em um só bloco de madeira apresentando punho em forma de meia lua. Apresenta superfície decorada com motivos geométricos na parte da pá, nas cores amarelo, vermelho e preto.